9 dicas para aprender inglês mais rápido

Atualmente estamos muito ocupados com o trabalho, as crianças, ir às compras, fazer recados, tirar tempo para os amigos, visitar a família, etc, e todos nós queremos saber a maneira mais fácil, rápida e eficaz de aprender inglês. Mas: quando temos tempo de sentar para aprender um idioma? Veja algumas dicas para aprender inglês rapidamente e de forma fácil.

logo-aprenda-ingles-sozinho

1. Dedica um tempo por dia

Primeiro e sendo realista, você tem que dedicar todas as semanas tempo para estudar inglês, mesmo que sejam poucos minutos por dia. Meu conselho para aprender vocabulário é muito fácil. Olhe para o ponto 2. Confira dicas para aprender inglês em 8 semanas aqui.

2. Aprenda 4 palavras em inglês todas as manhãs

Todas as manhãs pensa quatro palavras em seu idioma, que não sabe em inglês e escreve-as em um caderno. Antes mesmo de pegar a xícara de café, utiliza um dicionário ou na Internet para pesquisar o significado das palavras em inglês. Estas vão ser o seu vocabulário do dia. Você tem que repetir as palavras durante todo o dia. Leva consigo o caderno, no carro, na bolsa, na sua mesa, você tenha-o sempre à mão! Fácil – e demora apenas alguns minutos por dia. Aprender inglês de quatro palavras novas por dia representa um total de 28 palavras novas por semana. E não se preocupe se você não está totalmente seguro de estar usando as palavras corretamente, se é que ao menos se exponha a um novo vocabulário.

3. Encontre a sua melhor forma de aprendizado

Normalmente, uma criança aprende rodeado de sua língua materna, vive uma imersão linguística e, pouco a pouco, com os anos, vai aprendendo diferentes aspectos de sua língua. Aprenda a ler, escrever, ouvir e falar. Algumas coisas serão mais fáceis do que outras, mas todas elas são muito importantes. Assim, para aprender inglês de forma rápida e fácil, pensa muito que te ajudou a aprender sua própria língua; ler, escrever e falar e tenta lembrar-se que o método se era mais fácil. Por exemplo, se você parecia fácil aprender a ler na escola, é encontrar livros fáceis em inglês para ler e aumenta assim a sua confiança, de seu vocabulário e da compreensão. Ou se disfrutabas com a gramática, faça atividades de gramática online com o EF English Live.

4. Procura diretrizes a seguir e aprender inglês

Por exemplo, na pronúncia como ‘what, where, when’, ‘the cat, sat on the mat’, ou a conjugação dos verbos como ‘go, going, gone’. Vai de fácil a difícil, mas às vezes é bom retarte já que tentar expressar algo mais complicado de se motivar para aprender ainda mais. Quando estiver aprendendo vocabulário, associada a palavra com uma imagem em sua cabeça. Por exemplo, para ‘flower’ imagine uma bonita planta crescendo, enquanto você pode pensar em alguém usando ‘flour’ para fazer pão.

5. Vê filmes ou séries e ouvir música em inglês

Procura o maior número de oportunidades para ouvir o idioma que você está aprendendo. Se você vive em um país onde se vêem canais de língua inglesa na tv, o sintonízalos! Se tem que fazer alguma tarefa em casa, deixa a televisão ligada de fundo. Embora não se dê conta, o seu cérebro está absorvendo o idioma. Por outro lado, na Internet é muito fácil ver um filme as vezes que quiser com legendas para verificar o significado com o Netflix. Ou escolher filmes de ação em que a história é mais fácil de entender. Em seguida, lê uma sinopse para ver se você entendeu o que aconteceu. Você pode até tentar escrever uma crítica sobre o filme. Ouvir músicas em inglês, os livros de áudio ou podcasts também são uma excelente opção. O que você pode fazer no seu tempo livre, enquanto limpa em casa ou a caminho do trabalho. Mesmo se você não entende de tudo, você estará exposto ao inglês e, pouco a pouco se vai desenvolvendo sua capacidade de compreensão.

7. Pactua-se uma hora por semana de inglês com sua família

Ou chega a um acordo com a família para o café da manhã dos sábados, seja o vosso momento em inglês. Então, todo o mundo vai aprender inglês e se beneficiar de suas aulas!

8. Tente pensar em inglês

Possivelmente o meu conselho para aprender inglês favorito, é pensar em inglês. Sim, você me ouviu bem, tente pensar em inglês. Não importa o quão ocupado/a que esteja, antes de fazer algo você tem que pensar, certo? Por que não pensar em inglês? Forçar-se a fazê-lo. Vai ser difícil no início, porque o cérebro vai querer de forma natural pensar no seu idioma. Se você não sabe como é que se diz uma palavra, digite-o no bloco de notas que você carrega contigo a mão e pregúntala em sala de aula ou de algum texto. Sei que pode parecer loucura (eu acho que é por isso que eu gosto tanto), mas confia em mim, te ajudará. Faça isso também em voz alta, mas não em público, não queremos que ninguém pense que está ficando louco/a.

9. Veja metas semanais e mensais.

Eu gosto de sentar-me todos os domingos à noite e ver o que eu tenho que acabar a semana seguinte e concluir ao final do mês. Isso é algo que você também deve fazer. Sentar-se, uma vez por semana e decidir onde quer estar na semana seguinte. Gostaria de terminar uma lição da unidade? Talvez, quando se encerrar o mês, gostaria de poder escrever sobre si mesmo/a com um nível mais alto. Quando tiver ajustado as suas metas semanais e mensais, faça tudo o que puder para alcançá-los. Certifique-se também de lhe recompensar a si!

Espero que você encontrou útil algum destes dicas para aprender inglês. Siga estas dicas, aplícalos todos os dias e aprenda inglês rapidamente. Qualquer exposição ao inglês, seja em sua cabeça, em sala de aula, como procurando em um dicionário é benéfico e ajuda-o a adquirir fluência de forma rápida. Por último, não se esqueça de parabéns por tudo o que ganhou, e não se colocar somente o que você não conseguiu. O espanhol pode ser muito útil também. Se você se interessa em aprender espanhol de forma rápida, clique aqui e saiba tudo sobre a Universidade do Espanhol.